terça-feira, maio 14, 2013

Tipos de Designers

Bom Dia!

Quem não conhece um designer que seja problemático? Neste post irei falar sobre os 5 tipos de designers problemáticos. Será que você se identifica com algum deles ou será que conhece alguém que seja assim?

Tipos de Designers

1. O Artista
O designer artista encara a tela do computador como uma tela de pintura e fala que seus projetos são "obras de arte". Bem, até aí tudo bem, o problema surge quando o cliente pede alguma alteração e ele defende a obra, muitas das vezes irracionalmente, criando assim um mal-estar.

Mas saiba que por mais criativo que seja seu trabalho, ele ainda é um projeto comercial, o que diferencia na obra de arte. Um projeto de design deve ser prático e desenvolvido para satisfazer as necessidades e solucionar problemas do cliente, e não para enfeitar seu portfólio.

2. O Sensível
Esse tipo de designer é aquele que não aceita não como resposta e altera o humor quando é contrariado. Eles gostam de reclamar, principalmente nas redes sociais.

Para superar isso, aprenda a encarar a vida de uma forma mais positiva. Seja mais feliz, seja mais bem humorado e menos sério. E principalmente, aprenda a aceitar sugestões e opiniões das outras pessoas e as respeite.

3. O Sobrinho
Esses são os tipos de designers que se acham o máximo só pelo fato de serem os "sobrinhos". Eles acabam por fazer barbaridades nas artes dos clientes pelo simples fato de não saberem nada sobre o assunto ou como se usar as ferramentas de trabalho.

4. O Desanimado
Este é daqueles que vive reclamando da profissão, que não aguenta mais ganhar pouco e que não vê a hora de trocar de área. O problema é que palavras não faltam, mas atitude sim.

O desânimo acaba por pegar todos em algum momento, mas pare e pense o que está fazendo com que fique assim. Então se for somente o momento, relaxe um pouco. Caso seja o ambiente de trabalho, mude de empresa. Contudo se realmente estiver desanimado com a profissão que escolheu, reavalie suas opções e veja se vale a pena lutar pela mesma ou se é melhor trocar de área.

5. O Distraído
E finalmente o último designer problemático. Ser distraído é algo que prejudica seu trabalho e criatividade em todos os aspectos, pois acabam se esquecendo de prazos, o que prejudicam os clientes.

Para que isso melhore procure ver o que tira sua concentração e o distrai no trabalho. Faça uma lista de afazeres e tente fazer uma espécie de auto-recompensa, para que você não se distraia ao longo do job mas também não deixe de fazer o que gosta. Por exemplo, ao terminar uma tarefa veja o que mais gosta de fazer e fique em torno de 10 minutos fazendo, assim irá conseguir fazer o que tem de fazer e ainda relaxar por alguns momentos antes de começar outro job.


Bem esses foram os 5 tipos de designers problemáticos e algumas das soluções que podem ser tomadas para que deixem de ser. E se você é algum desses tipos atente-se mais aos sinais, pois todo problema tem uma solução.

0 comentários: