sexta-feira, maio 03, 2013

Mercado Livre e o novo logotipo

Uma das maiores plataformas de e-commerce da América Latica está mudando seu logotipo a partir da segunda-feira (06/05). Bem, o Mercado Livre escolheu a agência Imaginity, da Argentina, para desenvolver o novo logo, e eles apostam na modernização do visual da marca sem perder a identidade original.
Mercado Livre
Como podem perceber, uma das mudanças foi a eliminação da extensão ".com" que, segundo Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre no Brasil, servia para explicar que a empresa era online. "O desenho mantém as cores originais e suas linhas básicas. Essa renovação será estendida ao resto do portfólio nos próximos meses", afirma Lemos.

Além de apresentarem o novo logo na segunda, a empresa iniciará uma nova campanha publicitária e volta à televisão. Ela reforça a ideia junto ao consumidor de que o site é visita obrigatória antes de comprar um produto em uma loja física ou online. O objetivo é inserir o comércio eletrônico como uma alternativa importante durante o processo de decisão de compra do consumidor, que ainda não possui o hábito de usar a internet para consultar ou comprar.

A campanha será veiculada em todos os países da América Latina onde o MercadoLivre atua. Ela irá ao ar no Brasil a partir do dia 06 de Maio na TV. Lemos afirma "a campanha quer mostrar que o MercadoLivre é uma maneira prática e rápida de buscar e comprar todo tipo de produto".

1 comentários:

Unknown disse...

escolha de fonte mal feita & de péssimo gosto.